Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pagamento por Aproximação: Uma vantagem para o seu negócio

Descubra tudo sobre o pagamento NFC ou por Aproximação: tecnologia, segurança, praticidade e como adotar essa inovação no seu dia a dia.
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
3 minutos de leitura

Talvez você não tenha percebido, mas a tecnologia NFC ou Pagamento por Aproximação, é uma tecnologia que já está presente no dia a dia das pessoas há algum tempo. Com ela, conseguimos realizar pagamentos e muito mais. Confira!

O que é NFC?

Basicamente, NFC é uma tecnologia que permite que dois dispositivos troquem informações apenas estando próximos um do outro. Ele tem como objetivo facilitar a comunicação entre aparelhos e oferecer mais conveniência e segurança para os usuários.

Essa tecnologia de comunicação sem fio já está presente em diversos aparelhos celulares (Android e IOS).

Onde surgiu?

A tecnologia teve origem em 2004, quando Nokia, Philips e Sony criaram a NFC Fórum. O primeiro aparelho celular compatível com essa função foi o Panasonic P506iC, lançado no mesmo ano. Porém, essa tecnologia só veio ganhar força no mercado em 2006, quando as especificações para tags NFC foram definidas, como por exemplo o funcionamento, os modos de operação e as principais aplicações para seu uso.

Como utilizar a tecnologia?

Primeiramente, é necessário saber se o seu aparelho conta com funções de pagamento como: Apple Pay, para iPhone (iOS) e Samsung Pay e Android Pay, para smartphones Android.

Aparelhos que venham com chip NFC tem o poder de substituir o seu cartão de crédito e débito ao fazer compras em estabelecimentos que contam com máquina compatível. Em geral, telefones que não têm essa tecnologia não podem ser usados como carteira digital.

Como saber se meu celular tem NFC? 

Essa tecnologia já está disponível para diversos aparelhos com sistema IOS e Android, facilitando a rotina e o dia a dia de pagamentos para diversos usuários de smartphones.

Para descobrir se o celular tem NFC, é necessário verificar a ficha técnica do modelo no site do fabricante, no manual ou no próprio sistema do aparelho.

IOS

O iPhone com o sistema iOS possui NFC desde o modelo 6 em todas as suas gerações. Mas somente os modelos a partir do iPhone 7 podem usá-lo para funções além do Apple Pay.

Android

Para saber sobre o NFC em celulares com sistema Android, acesse as “Configurações de rede” ou “Dispositivos conectados”.

Em seguida, selecione “Conexões”, procure por “NFC” ou “NFC e pagamentos sem contato”, verifique se ele está ativo.

Para informações mais detalhadas para identificação da função NFC em seu aparelho clique  aqui

Outros usos para o NFC

O NFC não se restringe apenas a funções de pagamento, podendo, também, ser usado para transferir quantidades pequenas de dados entre dois aparelhos, por exemplo. Confira alguns usos dessa tecnologia.

  1. Compartilhamentos por celular

O NFC pode servir de ponte para dois celulares trocarem dados como: contatos, links, senhas de Wi-Fi e mensagens curtas.

  1. Pareamento de acessórios

Assim como entre celulares, o NFC pode trabalhar lado a lado com o Bluetooth ou Wi-Fi agilizando o pareamento entre dispositivos como câmeras, fones de ouvido e smartwatch.

Conte com essa tecnologia

O mercado está cada vez mais moderno e é claro que você não pode ficar para trás. Para vender com rapidez e segurança, nossas maquininhas são excelentes opções por contarem com as menores taxas e muita tecnologia.

Prepare-se para ver a diferença no seu lucro e não se preocupar mais com:

Aluguel;

Alterações em 30 dias;

Meta de faturamento;

Valor mínimo de vendas.

Clique aqui e peça sua máquina, #sejayelly! 💛

Leia Também

Yelly

Contato

Yelly

Contato